domingo, 11 de novembro de 2007

Lançadades e Novimentos!

Mägo de Oz - La Ciudad de los Árboles

01. El Espíritu del Bosque (Intro)
02. La Ciudad de los Árboles
03. Mi Nombre es Rock’n’roll
04. El Rincón de los Sentidos
05. Deja de Llorar (Y Vuélvete a levantar)
06. La Canción de los Deseos
07. Y Ahora Voy a Salir (Ranxeira)
08. Runa Llena (Instrumental)
09. Resacosix en la Barra (Resacosix en Hispania parte II) (versão de um som do Queen)
10. No Queda sino Batirnos
11. Sin Ti sería Silencio (Parte II)
12. Si Molesto, me Quedo
13. El Espíritu del Bosque II Outro)

Novo dos magos espanhóis da música...este La Ciudad de los Árboles não é o tão esperado Gaia III, nos enrolaram e a continuação dos antológicos álbuns de 2003 e 2005 ficou p'ra próxima vez... Escutei já algumas dúzias de vezes, e me arrisco a dizer que, apesar de não trazer canções de tanto impacto qüanto estes discos, nos apresenta mais um punhado de belos temas, garantia certa de bons momentos de reflexão ou mero deleite sonoro...

José Andrëa, com seu timbre espetacular, continua mandando bem p'ra caralho...e o feioso batera Txus Di Fellatio continua sendo o cabeção da coisa, compondo a maioria das letras, mas os créditos das composições, harmonias e arranjos, estão desta vez bem divididos entre o restante dos membros deste grande grupo (figurativa e literalmente falando)...

O álbum traz uma homenagem aos fãs do México (a música Y Ahora Voy a Salir, que é o primeiro single do disco), um dos maiores e mais fiéis públicos da banda na América...Mas e não é que me aparece uns daqueles ''tr00s'' crucificando os malucos dizendo coisas como ''españoles ignorantes, esto no es música mexicana'', e outras bobagens do tipo?...Desculpa o meu radicalismo, mas acho que quem não entende não merece mesmo escutar música boa... Claro que ''no es música mexicana''! É o som do Mägo de Oz, aquela mistureba, aquele escracho cheio de bom gosto e referências que eles sempre fizeram... Como eu disse, o disco de repente pode até não ser tudo aquilo que alguns esperavam (provavelmente por toda a expectativa que se criou, e realmente, superar os trabalhos anteriores parece a mim ser mesmo um enorme desafio), entretanto nos brinda com mais um punhado de belas canções, espirituosas, divertidas, e mesclando elementos de qüase tudo que já se fez em música até hoje, sempre usando a força do Heavy Metal p'ra subir as canções à elevadas potências...tudo como eles sempre fizeram...

Txus Di Fellatio: Batería y Coros
José Andrëa: Voz y Coros
Carlos Prieto “Moha”: Violín, Viola y Coros
Frank: Guitarra, Guitarra Acústica y Coros
Carlitos: Guitarra
Jorge Salán: Guitarra
Pedro Díaz “Peri”: Bajo
Sergio Cisneros “Kiskilla”: Piano, Acordeón y Sintetizadores
Fernando Ponce: Flauta Travesera, Whistle y Gaitas
Patricia Tapia: Voz y Coros
Emilio Ortiz 6º: Teléfonos, Contratos, Marrones y Niñera

Músicos Invitados:
Tony Mengliano: Voz, Coros y Arreglos de Coros.
Vieito Romero: Gaita Gallega y Gaita Irlandesa.
Patxi Bermúdez: Bodram
Xavier Ferreiro: Percusiones Menores.
Alejandro Serrano: Trompeta

Aqui embaixo, o vídeo do single, outra obra despretensiosa e arriada até o talo, como La Posada de Los Muertos, como Hasta Que Tu Muerte Nos Separe, como La Rosa de los Vientos, como Molinos de Viento...como todo o trabalho que los magos sempre nos apresentaram...p'ra nos divertir, p'ra fazer sorrir... e pensar!

Parece que acabei sendo meio grosso com o grande brother Oscar Luiz, assim sem-querer-querendo, lá no blog dele, qüando ele postou um vídeo da Ivete Sangalo cantando Corazón Partido (se bem que ele me avisou p'ra não olhar, e eu como bom tabacudo teimoso que sou...hehehe... igüalmente o remorso me atormenta)...mas me atrevo a desafiar-los a ouvir o Mägo de Oz com a Patrícia Tapia a la voz (abertura e encerramento do álbum) p'ra tentar entender porque eu fico tão irado qüando me vêm falar de certas ''popularidades'...existe todo um universo que a maioria das pessoas simplesmente ignora...

Vários universos, aliás...

74, 4 MB.........192 kbps

Download: Rapidshare UPDATE (12/09/08)

http://rapidshare.com/files/68539662/Mago_de_Oz_-_La_Ciudad_de_los_Arboles__2007_.rar.html

Esse daí vai de presente p'ro meu brother Maurício, guitarra que toca comigo já há uma caralhada de tempo, e um grande admirador do som do Mägo de Oz também...tá de aniversário dia 12, hoje, domingo, dia de fazer um barulho... eu ia dizer qüantos anos, mas não vou sacanear, hehehe...!

Página Oficial do grupo, reformulada recentemente, e agora com mais daquelas figuras animadas de fazer se mijar de rir...
http://www.magodeoz.com/

**************************************************
Avalanch - Muerte y Vida

1. Ángel de la muerte
2. Muerto en vida
3. Pies de barro
4. Hoy te he vuelto a recordar
5. Aprendiendo a perder
6. Otra vida
7. Caminar sobre el agua
8. Quién soy
9. Sombra y ceniza
10. La prisión de marfil
11. Bajo las flores

E mais Metal lá da terra de Cervantes... Eis o novo dos asturianos do Avalanch, banda cujas dissidências já deram origem ao Brecha e ao fenomenal Warcry...

Hoje a banda soa mais ou menos como se o U2 fosse uma banda de Metal (influência declarada e explícita já desde a gravação de Where The Streets Have No Name , no álbum Mother Earth, de 2005, versão em inglês do disco Los Poetas Han Muerto, de 2003) ...não queiram pensar nisso como um demérito, uma das particularidades da banda é como eles ainda conseguem criar temas extremamente melódicos sem descuidar do peso, da pegada forte...sem vocais agudinhos irritantes, e sim arranjos bonitos, vigorosos...Considero este trabalho superior aos outros álbuns lançados com o atual cantante Ramón Lage, hoje perfeitamente integrado à banda... Óbvio que não soa nem próximo àquele Metal puro do começo da jornada, mas são músicas muito boas também, bem tocadas e produzidas... a temática ainda são história, lendas, religião, contos épicos e temas sombrios em geral, como entregam a capa (também muito bonita, por sinal, só falta vocês dizerem que não, hehehe...) e o título do álbum...o careca barrigudinho Alberto Rionda segue sendo o big boss, o cara da guitarra, mandando com maestria tanto os riffs possantes que carregam todo o disco qüanto os violões bem timbrados que aparecem na introdução e dando um colorido extra em muitas das canções...

57 MB.........128 kbps (eu sei, eu sei...mas está boa, podem baixar sem receio)
Download: http://rapidshare.com/files/68549572/Avalanch_-_Muerte_y_Vida__2007_.rar.html

Alberto Rionda - Guitarra
Ramón Lage - Voz
Dany León - Guitarra
Marco Álvarez - Batería
Roberto Junquera - Teclados
Francisco Fidalgo - Bajo

Página Oficial: http://www.avalanch.net/

**************************************
Nuclear Blast Allstars - Out Of The Dark

1. Dysfunctional Hours (feat. Anders Friden - IN FLAMES)
2. Schizo (feat. Peter Tägtgren - HYPOCRISY)
3. Devotion (feat. Jari Mäenpäa - WINTERSUN)
4. The Overshadowing (feat. Christian Älvestam - SCAR SYMMETRY)
5. Paper Trail (feat. John Bush - ex-ANTHRAX)
6. The Dawn Of All (feat. Bjorn "Speed" Strid - SOILWORK)
7. Cold Is My Vengeance (feat. Maurizio Iacono - KATAKLYSM)
8. My Name Is Fate (feat. Mark Osegueda - DEATH ANGEL)
9. The Gilded Dagger (feat. Richard Sjunnesson & Roland Johansson - SONIC SYNDICATE)
10. Closer To The Edge (feat. Guillaume Bideau - MNEMIC)

Como creio que vocês se lembrem, foi postado AQUI, pouquinho tempo atrás, o álbum Into The Light, lançamento em comemoração aos 20 anos da gravadora Nuclear Blast, um trabalho composto inteiramente pelo Viktor Smolski, guitarrista do Rage, e que trazia várias participações ilustres do cast da gravadora...

Bueno, este Out Of The Dark vem a ser a versão do mal do negócio, seguindo a onda do chamado hoje Black Metal Melódico (hnhhrnr, malditos rótulos...)

...esse disco agora foi composto pelo cara do Soilwork, e também tem uma galera participando...John Bush, do Anthrax, ali no meio...

...pois é, Anthrax nem era Black Metal, mas foda-se, o disco ficou legal no fim das contas! Fazia um tempo já que eu não me empolgava com algum lançamento desse som ''extremo'' mais moderno, e este disquinho até me despertou uma curiosidade...as músicas são boas, isso é o que importa, e a produção é excelente, como não poderia deixar de ser...Baixem nem que seja por curiosidade também...! Talvez se surpreendam como eu...

69 MB.........320 kbps
Download: http://rapidshare.com/files/68568017/Nuclear_Blast_Allstars_-_Out_Of_The_Dark__2007_.rar.html

**************************************************
Paghania - Hijos del Folklore


...E p'ra fechar, por enqüanto e até a próxina, aproveitando a olada de folclores e gaitaços do Mägo de Oz ali em cima, largo na cola o trabalho de estréia desses malucos, só que esses lá do Chile...


Os caras mandam um som muito bala, numa miscelânea que chega a lembrar até o irlandês Cruachan em alguns momentos, com vozes melodiosas se revezando entre vocais agressivos ou guturais (mas realmente bem feitos), mas com a particularidade de que acrescenta elementos Andinos àquelas costumeiras sonoridades e ambiências celtas que o Jethro Tull consagrou...também vale a conferida...!

30 MB.........192 kbps
Download: http://rapidshare.com/files/68761030/Paghania_-_Hijos_del_Folklore__2007_.rar.html


My Space: http://www.myspace.com/paghaniafolk

8 comentários :

  1. Hahahahahah!"
    Tu tá esquentando à toa, meu amigo.
    Meu blog é democrático. Ponto. Parágrafo.
    Todo mundo tem o direito de opinar e se manifestar como quiser. Só não permito discriminação do tipo racismo, etc.
    O resto, pode soltar o relho, que tá de boa! Hahahahahahah!
    Nem tudo que eu posto reflete exatamente a minha opinião, tanto que o post começa assim: "Completamente fora da minha praia"... Daí já dá pra ter uma idéia.
    Mas explicado que você está no seu direito em emitir a sua opinião, seja ela qual for, vamos aos fatos:
    Cara! Mago de OZ é muuuuuuuuitoooo bom! É quase um Jethro Tull!
    Tem uma música deles pendurada no meu Shareazaa até agora.
    Se alguém se atreve a falar mal de Mago de Oz, precisa de internação.
    Fiz uma viagem com a minha esposa pra Natal-RN há uns trÊs anos, acho, e conheci o tal "Forte dos Reis Magos". Legal pra carvalho! Tipo medieval com muralhas, arquerias, canhões e tal. E o que foi que eu coloquei como trilha sonora das filmagens que eu fiz? MAGO DE OZ! Claro!
    Muito bom!
    Vou ver se já tenho esse disco que postou. Não lembro direito.
    Um abração, pareciro, e pode tirar o "peso na consciência", por que o que você fez foi apenas expressar a sua opinião. Que se doa quem gosta da dupla. Eu não! Hahahahaha!
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Bah Mestre! Tens um blog da hora!
    Passei para retribuir a visita e checar as novidades.

    Abraço
    WOODY

    ResponderExcluir
  3. Valeu mesmo, velho...fico contente que não tenhas entendido mal...

    ...mas, afinal, por que postaste a droga do vídeo então???

    Hehehehehe...
    Grande abraço, loco!

    ResponderExcluir
  4. Valeu a visita também, seu Woody...

    ...e valeu aquele Quatermass!!!

    ResponderExcluir
  5. Então tá, gostei tanto da descrição do Mago de Oz... que estou me arriscando a baixar...
    No momento estou escutando Kansas, e o Kansas pode ser sim considerado "progressive"... ah estou escutando PIL também... conhecendo...

    ResponderExcluir
  6. ´´Deja de llorar
    tus lágrimas te van a ahogar...
    Sálvate,
    y no te fallaré!

    Echa a andar,
    y si la vida te pisa
    desenvaina una sonrisa,
    y vuélvete a levantar!´´

    As letras do Mägo continuam ótimas... como diria o cabeludo aquele: ''Quem tiver ouvidos, que ouça!''...ou melhor: ´´El Que Quiera Entender, Que Entienda'', nas palavras dos próprios...


    Hiii, viajei ali!: Dia doze é hoje, segunda! Mas acho que não dá nada, hehehe...

    ResponderExcluir
  7. ô splinter jah baixei o mago de oz pra escuta em casa.

    ResponderExcluir
  8. Aaaeeeee...!!! Soldado Vardamir se apresentando pelo flanco da trincheira!

    ...e como ele não se apresenta mesmo, eu digo: o Jamir tá desaparecido do blog pois enfrenta um dilema monetário com seu micro esculhambado...!

    Força, Vamir! Os grandes pensadores também atravessaram grandes aflições... Vai que tu consegue! Nossa torcida é toda tua!

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!