quarta-feira, 14 de março de 2007

Avantasia part I (2001)



Não sei se o Tobias Sammet se dá bem ou não com as panelas, mas uma vez ouvi de um sábio gourmet esta máxima aqui: ''-Se tu misturares só coisas boas, tem como não ficar bom?''
Digamos que o señor Tobias tem ao menos uma vocação p'ra chief, pois ao misturar os melhores ingredientes encontrados no Metal atual, nos ofereceu um prato soberbo...Gente do gabarito de Kai Hansen, David DeFeis, Timo Tolkki, André Matos, Mike Kiske (e tem mais gente!) interpretam os personagens dessa legítima Ópera Metálica que mistura fantasia com histórias do tempo da inquisição...Participaram das gravações ainda Henjo Richter, Markus Grosskopf, Alex Holzwarth, Eric Singer e... áh, olha lá na página do cara: http://www.tobiassammet.com/ ! É uma galera que não acaba mais! Aqui na Wikipédia tem um resumão da história...

Curioso é que eu nunca fui muito chegado no som do Edguy, a banda do Tobias... seu hard/heavy p'ra mim soa meio ''manso'' demais...
...mas reinterando o que foi escrito ali em cima, se a receita é boa e os ingredientes são de primeira, nem precisa muito tempero!
81,7 MB........192 kbps
...Em 2004 foi a vez do Sasha Paeth gravar também sua Ópera Metálica com um time de respeito, (alguns até presentes no Avantasia, como o Kiske e o André Matos, além do próprio Tobias), AINA: Days of The Rising Doom . Uma vez eu tinha esse, a hora que eu encontrar outra vez eu ponho aqui também, pode ser?

2 comentários :

  1. i already have this one, but big covers? thanks!

    ResponderExcluir
  2. Vlw faz tempo que estou atras desses cds!!!
    O blog como sempre muito massa!!!
    Bjaus pla vcs e boa Sorte!!!

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!