sexta-feira, 20 de julho de 2007

Ordem?...Progresso?...onde...?!



Via Whiplash, via Kings of Metal, carta publicada pelo Edu Falaschi, voz do Angra, na sua Página Oficial...

...apreciando ou não o trabalho do moço, e por mais que seja chover no molhado as coisas expressas no texto, não podemos deixar de louvar sempre a atitude de alguém que tem certo destaque e o usa de forma coerente, fazendo não mais que o dever de todo dito ´artista´, relatar e criticar a realidade de seu tempo, despertando consciência e tentando abrir os olhos de quem chega a ele...
Lamentavelmente, é necessária uma situação como essa p'ra que cheguemos ao ponto...
A nossa indignação é grande.

´´Pobre Brasileiro!!!
Venho por meio desta carta, em luto, expressar toda minha indignação e todo meu ódio pelo descaso do governo brasileiro e de certa forma de grande parte do povo brasileiro. Mas não escreverei como faz o escorregadio e nojento político brasileiro e os intelectuais hipócritas desse país, com palavras difíceis e cheio de pompa. Vou me expressar com palavras simples e diretas, como 99% do povo brasileiro está acostumado.
Sim, a minha gota d’água foi o acidente aéreo ocorrido em São Paulo, no dia 17 de Julho de 2007, onde morreram nossos pais, nossas mães, nossos filhos, nossos amigos, nossos BRASILEIROS...
Estou de saco cheio, cansado e revoltado por morar num país onde vidas humanas já não têm mais valor algum. Vidas são perdidas hoje nesse “paízinho de merda”, por causa de uma única e exclusiva razão, CORRUPÇÃO . É ela quem alimenta a miséria do país, é ela quem alimenta o crescimento das favelas do país, é ela quem alimenta o crescimento do crime organizado, é ela quem alimenta o desemprego, é ela quem derruba nossos aviões, é ela quem aumenta a distância do Brasil dos países desenvolvidos, é ela quem arranca a cabeça de nossos filhos nos faróis, é ela quem mata nossos idosos nos hospitais podres e abandonados e é ela também, quem nos leva cada vez mais ao fundo do poço, conhecido como inferno, ou, “O Brasil do futuro”.
A roubalheira definitivamente se instalou nas terras tupiniquins.
Hoje vivemos num país sem lei, onde a impunidade impera e a malandragem virou sinônimo de inteligência. O orgulho nacional se resume ao esporte e ao carnaval, que pobreza!
No Brasil, “levar” vantagem em cima dos outros é algo digno de orgulho e motivo de satisfação pessoal. Não pense que é só no governo que está presente à podridão. Grande parte do povo brasileiro é egoísta, corrupta, hipócrita e mentirosa. O brasileiro precisa descer do pedestal e “largar” o patriotismo barato quando é criticado, (afinal a maioria dos brasileiros não é patriota “porra” nenhuma) e admitir que vive num país pobre não só na economia, mas mais pobre ainda de espírito.
A corrupção, a mentira, a inveja, a ladainha, hoje fazem parte da sociedade brasileira e estão encalacrados no caráter e índole do brasileiro.
Estou cansado, revoltado, com ódio e enojado!!! Quantos aviões? Quantas chacinas? Quantos seqüestros? Quantos PCC? Quantos depósitos no exterior? Quantos “relaxa e goza”? ATÉ QUANDO? HEIN BRASUCA? Sabadão está logo ai, né? Vai tomar um chopinho, curtir a “azaração”, bater um papinho furado, tirar um sarrinho, gargalhar e tudo passa. É isso ai, finja não estar vendo o Brasil ser encoberto pelo manto negro do luto nacional e afundar no lamaçal da corrupção.
Esse país precisa mudar radicalmente!!!
Brasileiros que se importam e ainda tem algum caráter, precisam se unir mais do que nunca.E não é apenas com encontrinhos na Av. Paulista, pombinha branca, carinha pintada, que esse país vai mudar. O brasileiro precisa parar de ser “bunda mole” e exigir com rigidez, força e veemência, que o Brasil tome outro rumo, o caminho da prosperidade, e finalmente honrar o que está escrito na bandeira nacional, ORDEM E PROGRESSO. (a piada do século até agora!)
Está na hora do brasileiro abrir os olhos, e de uma vez por todas impor respeito a aqueles que destroem, corrompem e humilham o nosso país.
ACORDA BRASIL!!!FAÇA SUA PARTE!!!SEJA INTEGRO E HONESTO!!!MAS TAMBÉM...FAÇA VALER CADA CENTAVO DE SEU IMPOSTO PAGO!!!FAÇA VALER CADA PALAVRA DO HINO DE SEU PAÍS!!!CHEGA!!! CHEGA!!! CHEGA!!!

Edu Falaschi.´´

4 comentários :

  1. Salve Mestre

    "Metal cabeça"... é isso aí. Atitude consciente que reflete o pensamento de todos nósa, metálicos ou não!

    Abraços, bom fds

    ResponderExcluir
  2. olha só "Mas não escreverei como faz o escorregadio e nojento político brasileiro e os intelectuais hipócritas desse país, com palavras difíceis e cheio de pompa" ..... gostei da desculpa, vou usar isso nos meus posts , porque meu portuguêis é uma bostta!

    ResponderExcluir
  3. Calma amigos !!!!
    ainda vai piorar!!!

    Com certeza as coisa vão piorar e muito antes que algo realmente comece a mudar.líderes conservadores terão de cair,conflitos irão acontecer, e certamente não serão ações diplomáticas que mudarão nosso país.Estamos carentes de ações concretas e com objetivos, e serão estas ações que realmente surtirão algum efeito no período de mudança da nação, e mudança essa que resultará certamente em conflito armado(coisa já comum em nosso país), mas o pior de tudo será a perda de mais vidas.Mas nos falta o principal.....um líder, sem ele nada acontecerá....

    desculpem o português errado...
    grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as suas palavras de indignação. Minha solidariedade com o povo gaúcho, tão aguerrido e vítima dos desmandos dessa porra de governo.

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!