sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Luto, rockeiros.


Eu sei que o AeR teoricamente não é de notícias e tal, mas algo desse tamanho tem que ser lembrado...



PORTLAND, OREGON - Mitch Mitchell, baterista da lendária banda de Ji
mi Hendrix nos anos 1960, a Jimi Hendrix Experience, foi encontrado morto ontem em seu quarto de hotel em Portland, nos Estados Unidos. Aparentemente, a morte foi por causas naturais e o corpo pode passar por uma autópsia. O baterista tinha 61 anos e foi o último da banda a morrer. O guitarrista Jimi Hendrix morreu em 1970, e o baixista Noel Redding em 2003.

Nascido em 9 de julho de 1947, em Ealing, na Inglaterra, Mitchell mostrou grande vigor no álbum de estréia da banda, "Are You Experienced?", lançado em 1967, e também em "Axis: Bold As Love", e "Eletric Ladyland". Considerado um dos bateristas mais versáteis do rock, ele tinha um estilo explosivo de tocar que pode ser percebido em canções pesadas como Fire e Manic Depression.

Mitchell havia se apresentado na última sexta-feira em Portland, na turnê Experience Hendrix Tour, que tinha o objetivo de reunir músicos que conheciam Hendrix, como o próprio Mitchell, e também artistas mais novos, como o guitarrista vencedor do Grammy: Jonny Lang, influenciado por Hendrix.


Segundo Bob Merlis, porta-voz da turnê, Mitchell havia permanecido em Portland durante uma folga de quatro dias e planejava partir na quarta-feira. "A morte dele foi uma surpresa devastadora", disse. "Ninguém tocava como ele." Merlis viu o baterista se apresentar duas semanas atrás em Los Angeles, e disse que ele parecia saudável e feliz.

"Mitchell era um homem maravilhoso, um músico brilhante e um amigo verdadeiro", afirmou Janie Hendrix, meia-irmã de Hendrix e diretora-executiva da Experience Hendrix Tour. "Seu papel na formação do som da Jimi Hendrix Experience não pode ser subestimado."


Além de Jimi Hendrix, Mitchell também tocou com outros grandes músicos e bandas ao longo da carreira, como Eric Clapton, John Lennon, Jack Bruce, Jeff Beck Muddy Waters e com os Rolling Stones, entre outros. [fonte: Estadão]




Agora é Rock!

4 comentários :

  1. Outro grande que se vai...

    ...e gracias por ter deixado todo este som p'ra gente curtir...


    ...e falando nisso, só pode mesmo tá rolando uma sonzêra lá nas alturas!...




    ...goodbye, mister Mitchell, anda thank you!...

    ResponderExcluir
  2. É meus caros colegas... tivemos a segunda GRANDE perda nesse ano...

    ResponderExcluir
  3. É uma perda muito grande, mas todos nós um dia teremos que partir!

    ResponderExcluir
  4. o AeR é um site de Rock, ou seja, engloba tudo que existe nesse meio, até os emos! Brincadeirinha!!!!

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!