terça-feira, 31 de julho de 2007

Midnight Oil - 20000 WATT RSL

Apesar de não ser um som pesado, é um som que eu gosto, com musicas sobre proteção ao meio ambiente e politicas... A descrição da wikipédia está perfeita:
Midnight Oil é um grupo australiano de rock cujas canções têm, em geral, um cunho ativista de proteção ao meio ambiente e de viés de esquerda.
O proprio rock australiano se confunde com o Midnight Oil. Liderados pelo emblematico Peter Garret a banda (que encerrou atividades em 2004) sempre usou de um som poderoso, muito influenciado pelo punk rock e pela new wave dos anos 80, com letras de cunho político sem pedantismos. As causas sociais do povo aborigene, a degradacao das florestas australianas e a propria destruicao do mundo que vivemos eram os temas do MidnightOil. "Beds Are Burning" ja dizia tudo+ queimamos nosso proprio berco, "Dead Heart" (uma das mais lindas cancoes dos anos 80) celebra a vida,"Truganini" eh um emocionado tributo para a ultima aborigene da Tasmania (presa numa corrente e posta como item de museu vivo, ela morreu apos uma greve de fome no comeco do século XX), "Forgotten Years" fala doas mortes na 2.aGuerra Mundial, enfim, tudo aliado a uma bela melodia, as vezes furiosa, as vezes melodica.
Um dos melhores grupos do chamado "rock australiano" que alegrava as festas de surfistas e mauricinhos mas que também tentava dizer algo num mundo tao indiferente.
Alguns videos que eu legendei deles:








E a coletânea...


Links Rapidshare...
Download: Rapidshare. UPDATE
Tamanho:71mb
Bitch rate:128kbps

2 comentários :

  1. Olá Brankinho, Olá Splinter. Infelizmente estou sofrendo do "mal do blogueiro": o trabalho.

    Bom, só agora pude ler a carta do Edu sobre o acidente da TAM, e o que ele disse, pelo menos acredito, abrirá os olhos de muito garoto novo, que precisa abrir logo os olhos, e com certeza serve para todos. Eu tento fazer o possível para proteger o meu "código de ética", pois se não sou bem atendido em um departamento público, eu reclamo, e não sou ignorante, tento ser duro e direto, para não dar margens à discussão, e sim a atitude que preciso. Acho que ele até esqueceu de citar uma coisa: que os milhões de concursos públicos, só transformam as entidades governamentais em um paraíso do ócio. Todo mundo quer ser bem pago para não fazer muita coisa, e se sentem acima do cidadão comum... é uma pena que o movimento evolução não tenha dado certo. Mas uma coisa é bem verdade, não adianta discutir detalhes da nossa política, temos que discutir meios de transformar a sua conduta, baseados na ética que ela deveria ter a priori afinal, no Brasil existem duas políticas: a dos políticos para políticos, e a da mídia para o povo, o famoso coronelismo. Infelizmente é isso...
    ABRAÇOS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã deles e por acaso estou ouvindo enquanto comento. US Forces eheheeheh

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!