terça-feira, 4 de setembro de 2007

Azuis Viajantes

Tive que aguentar por quase um ano, um cara que tava me pedindo pra postar Blues Traveler aqui no AéR!... o cara é o meu pai... Apesar de ele nunca comentar no blog, nem no chat, espero que AGORA ele baixe e comente!

Biografia

Por Adonai T. Andrade (Sorcer)

Blues Traveler é uma banda formada em 1988, em New York, por John Popper (Vocal/Harmônica), Chan Kinchla (Guitarrista), Bobby Sheehan (Baixista) e Brendan Hill (Baterista).

Blues Traveler é uma mistura de estilos dos anos 60 e 70, de bandas como Grateful Dead e Led Zeppelin, capazes de mesmo com essas influências ter seu próprio estilo e hoje mesmo influenciarem novas bandas.

O álbum de estréia foi Blues Traveler em 1990, seguido por Travelers & Thieves em Setembro de 1991. Save His Soul é o terceiro álbum da banda gravado em Abril de 1993 (o primeiro da banda a entrar entre os top 100), seguido pelo quarto álbum intitulado Four gravado em setembro de 1994 (esse álbum foi o grande estouro da banda, obteve grande vendagem de discos bem como destaque nacional e internacional) em parte o sucesso desse álbum se deve a música "Run-Around" que se tornou um dos hits de 1995.

Em um clipe exibido pela MTV, chegam a brincar um pouco com a carreira.
Explica-se: o clipe mostra uma garota tentando assistir a um show do Blues Traveler. Para sua surpresa quando consegue entrar no show quem está no palco são outras pessoas, particularmente bonitas dublando a banda... e atrás do palco está o verdadeiro Blues Traveler tocando. Nota: como pode perceber-se na foto (eles realmente não são os mais bonitos do mundo) e resolveram brincar com isso.

Enquanto preparam o próximo álbum é lançado o Live From the Fall no verão de 1996 (como o próprio nome já diz), um álbum ao vivo, simplesmente perfeito capaz de captar toda a energia de seus shows, onde inclui-se até mesmo uma versão de Imagine com a gaita inconfundível de John Popper.
No verão de 1997 é lançado Straight On Till Morning, mais um grande álbum da banda já há muito firmada no mercado fonográfico norte americano, e mais ainda pelos fãs blueseiros do mundo todo.

A banda então entra em um momento crítico. John e obrigado a se submeter a uma Angioplastia devido a fortes dores no peito e Sheehan e encontrado morto em Agosto de 1999 com apenas 31 anos de idade.

A banda já está fazendo shows e gravando o novo álbum. Os fãs aguardam ansiosos o novo trabalho do grupo.

Blues Traveler - Four (1994)



Download: Rapidshare
Bitch rate:320kbps

Tamanho:77mb


Blues Traveler - ¡Bastardos! (2005)

Faixas:

  1. "You Can't Stop Thinking About Me" (Kinchla/Popper) – 4:24
  2. "Amber Awaits" (Kinchla/Popper/Wilson) – 3:47
  3. "After What" (Popper/Wilson) – 3:34
  4. "Money Back Guarantee" (Popper/Wilson) – 3:48
  5. "Can't Win True Love" (Popper) – 4:57
  6. "Nail" (Popper/Wilson) – 3:06
  7. "Leaning In" (Popper/Wilson) – 3:48
  8. "She and I" (Kinchla/Popper) – 4:51
  9. "Rubberneck" (Kinchla/Popper) – 3:11
  10. "Nefertiti" (Popper/Wilson) – 4:15
  11. "What Could Possibly Go Wrong" (Kinchla/Popper) – 2:47
  12. "That Which Doesn't Kill You" (Kinchla/Popper) – 4:12
  13. "She Isn't Mine" (Popper) – 3:18
  14. "The Children of the Night" (Hill/Popper) – 6:31
Download:Rapidshare
Bitch rate:320kbps

Tamanho:77mb

Formação atual:

Chan Kinchla (guitarra)
John Popper (vocal/harmônica)
Brendan Hill (Batera)
Tad Kinchla (baixo)

Um comentário :

  1. O seu pai é um grande cara, quem não gosta de blues, é ruim da cabeça ou doente do coração. Tipo assim, quem nunca se apaixonou, blues é a música da alma como o próprio nome diz, e de almas eu entendo. Parabéns tchê, o AÉR, e muito legal. Visite o blog meu, estou (re)começando por lá.

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!