terça-feira, 4 de setembro de 2007

Rock! e Política!

Saiu na veja desta semana...
(clique na imagem para visualizar a matéria)

Eai? Qual sua opinião? Comente!

15 comentários :

  1. Anônimo4/9/07 12:02

    Olá amigos. O rock sempre teve uma postura subversiva.No caso do Megadeth, sempre falava mal das guerras. Mustaine um conservador? Tenho minhas dúvidas. Johnny Ramone também? Os Ramones não tinham postura política partidária, anárquica ou afins. Falavam dos problemas da vida e diversão.
    Talvez não seja bem assim... é típico desta revista distorcer fatos.

    Paz à todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/9/07 12:16

    DE QUALQUER FORMA, ESSES ATAQUES NACIONALISTAS SÃO CARACTERISTICAS DOS YANQUES; Ô POVINHO BABACA VIU!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/9/07 13:36

    Deixa o rapaz, coitado...cada um fala o que quiser hoje em dia, e quem ouve é que precisa ter o bom senso de discernir...(e louco a gente deixa correr p'ro lado que ele dispara, hehehe!...te atravessa p'ra ti ver...) O Mustaine ainda faz parte daquela looonga lista onde entram o Blackmore(pai dos guitarristas cri-cri da cuca...),o Malmsteen, o Michael Schenker(que hoje anda tomando todas antes de subir no palco!)o Timo Tolkki(tentaram matar à faca, alguém lembra?)...todos neuróticos de carteirinha.

    Eu acho uma pena pois a música do Megadeath já foi legal justamente por causa dessa característica, Holy Wars continua sendo um hino do Metal, um clássico absoluto...mas o velho Mustaine parece mesmo estar meio alquebrado, e nos apresenta um Megadeath fraco que musicalmente em nada lembra a importância que teve...(desculpa, mas p'ra mim nem ter chamado a Cristina Sccabia salvou o barco)é pena, mas parece o som ficou p'ra trás e só sobraram as neuroses...

    Mas nessa onda de opiniões, causas e partidarismos, bueeeeno...Que tenham todos seus partidos e opiniões! Tu tens a tua, eu tenho a minha, e gosto é que nem...Oooops! Vamos parar que estamos bem assim, hehehe...

    ...o único pobrêminha só aperece qüando alguém, famoso ou não, começa a achar que sua opinião tem mais valor que a dos outros...
    ...aí dá merda, sempre dá...

    ResponderExcluir
  4. Yanque é sempre assim, se fizessem alguma coisa para contribuir positivamente c/ o mundo!

    Ps. = como músicos Elvis, Neil Young e Jonnhy Ramone são duca...!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/9/07 10:56

    Pra mim, o rock é apolítico. Sei q mtos vão me cair matando no que falei, mas rock serve pra falar das coisas da vida, bem ou mal... tipo sexo, bebedeiras, críticas sociais, drogas... rock q fala de política e religião são casos à parte. Geralmente, os caras nem sabem do que estão falando... na real, nem conhecem sua real posição política ou religiosa.

    Claro! Sem generalizações. Mas, realmente, não acho q roqueiro tem de ser um partidarista. De vez em qdo, rechear algumas músicas com uma pitada de política e religião pode ser legal; dar uma idéia de rock-cabeça. Mas não costuma ser a regra, né mesmo?

    Minha MODESTA (e sempre acertada) opinião é esta o/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/9/07 10:57

    Ahhh... mas não devemos nos esquecer que a VEJA não entende bosta nenhuma de rock. Já li mta besteira nesta revista no concernente a este tema...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/9/07 14:24

    Ah, tem isso também...!

    Publicações sensacionalistas não costumam oferecer informações muito releventes, hehehe...

    Realmente, Rock é p'ra ser sobre coisas da vida...tudo, especificamente. Porém ser ''apolítico'' não pode implicar em ser ''alienado'' às questões que envolvem a todos...O Rock, o bom Rock, deve ter sempre esse comprometimento com as tais ''críticas sociais'', tão bem colocadas pelo brother Mutumutum. Justamente por seu carácter de rebeldia, de contestação... Afinal, ´´faz parte do homem de bem falar mal do governo de seu tempo´´, hehehe, como disse alguém mais esperto que eu uma vez...Todavia não podemos nos deixar levar por visões absolutistas(como parece ser o caso do tio Mustaine), da mesma forma que também não é o ideal nos refugiarmos em escapismos, pois alegorias e metáforas só assumem sentido qüando se referem à questões, situações ou sentimentos reais.

    Gracias pelos comentários! Fuerte abrazo, indiada!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/9/07 14:29

    ´´...Debaixo das bandeiras, todos nós ficamos um pouco mais burros...´´

    Também não lembro quem disse essa, hehehe...

    ResponderExcluir
  9. mas é o megadeth ou só o Dave Mustaine???

    ResponderExcluir
  10. Mais uma materia para vender revista,o rock esta acima de qualquer partido e religião...

    ResponderExcluir
  11. Hehehehe...eu comentei isso na Taverna do Bárbaro, que é a minha nova casa (já que o Demência 13 está em suspenso).

    Mustaine já deu mostras sim de ser conservador, só não notou quem não quis. Só que antigamente ele se preocupava em falar do que sabia e não dar uma de entendido.
    Deu no que deu...

    Agora...falar que rock é apolítico é beeeeemmmm contraditório.
    Crítica social sem política?!!!
    Se alguém me explicar como fazer, sou todo ouvidos.

    Ah, para quem não sabe, o homem era viciado em drogas e alcólotra e agora virou "cristão novo".
    Sabem como é esse negócio de lavagem cerebral, então...

    [ ]'s

    PS: Hey mestre, você está esquecendo a clássica: "O patriotismo é o refúgio dos canalhas".

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9/9/07 02:53

    Na verdade acho que acabei concordando com a coisa essa do ''apolítico'' levando em conta que geralmente se pensa em política como apenas essa merda burocrática que a gente tá enojado de ver...uma visão errônea, é verdade. Nossa relações cotidianas, humanas, são política...que dirá da nossa postura frente às questões relevantes.

    ...Hehehe, é mesmo, a maioria dos ''patriotas'' não são nenhum exemplo de virtude...mas acho que a questão qüanto à nós brasileiros é que não estamos muito familiarizados com o termo ''patriotismo'' mesmo...afinal, no contexto geral acaba não se tendo muito motivo de orgulho...
    ...infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9/9/07 03:45

    Um abraço p'ro brother Hazzamanazz! Valeu, loco!

    ResponderExcluir
  14. Rock, Punk para mim significa liberdade de expressão, então, deixa os caras, afinal, cada um "deveria" ter o direito de pensar como quer, independente de sua opinião.

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!