terça-feira, 19 de maio de 2009

Big Brother & the Holding Company (16/06/1968, Fillmore Auditorium, San Francisco, CA)

Image Hosted by ImageShack.us

Temos aqui um incrível registro do Big Brother & The Holding Company, cujo repertório neste período girava em torno do clássico álbum “Cheap Thrills” (estava sendo gravado ainda). Janis Joplin estava em ótima, mas óóótima forma mesmo, além dos fãs terem se deliciado com a psicodélica guitarra de James Gurley. Após uma breve sequência inicial de interação com o público, imediatamente Janis entra incendiando e conduzindo o grupo em “Catch Me Daddy”. Seguindo os primeiros versos, James Gurley aparece rasgando com muita distorção no solo. A banda acompanha então num crescendo de grande energia emocional, em proporção direta aos viscerais improvisos vocais da deusa Janis. Na sequência, o clássico de Cheap Thrills “Combination of the two” (uma homenagem às danças de rua de São Francisco), no qual eles jogam com as palavras dizendo "feel more, feel more" at the Fillmore (sentem mais, sentem mais no Fillmore, lugar onde se realizava a apresentação naquele momento). Durante “I Need a man to Love” , os guitarras Andrew e Gurley's entrelaçam suas guitarras durante um lisérgico e psicodélico solo; segue “Summertime”, neste período ainda fresca e em fase de lançamento, com a banda cheia de entusiasmo e muita muita vibração na ocasião (sempre com a boa química presente entre os guitarras Andrew e Gurley, acompanhando os vocais blue até o fundo da alma de Janis.)
Poster das apresentações da semana
Image Hosted by ImageShack.us
Fecha então este registro “Road Block”, escrita por Janis e pelo baixista Peter Albin. Essa faixa aí é pra curtir mucho loco e dançando a vontade principalmente quando todo mundo já estiver pra lá de Bagdá, hahaha (a não ser que tu tenha umas crises do labirinto que nem eu, aí tem de ficar na manha..hahaha).
Infelizmente, só puderam ser registradas as 5 primeiras faixas do show (que estão neste post), devido a problemos técnicos/de organização do momento (assiiiim eu entendi ao pesquisar sobre ele através das dicas do Dexondaz , que é um maluco lá de fora que só posta coisas boas pra dedéu).
Bom, mesmo sendo apenas um set parcial do show, este é o Big Brother em seu auge dando tudo que podiam num palco. E, se for levar em conta os problemas que aconteceram, de captura das musicas, a qualidade tá boa até demais. Como as capas que cheguei a ver por aí na net eram improvisos também, resolvi pôr no lugar delas um pôster e os tickets de apresentações do mesmo período. Espero que gostem...bom eu curti pra carajo!!!
.
Image Hosted by ImageShack.us
Tickets dos shows

A banda em frente ao Palace of Fine Arts, São Francisco, junho de 1968
Image Hosted by ImageShack.us
Faixas:
01 Catch Me Daddy 6:00
02 Combination Of The Two 6:50
03 I Need A Man To Love 6:31
04 Summertime 4:31
05 Road Block 6:08

Image Hosted by ImageShack.us
Formação:

Janis Joplin - vocals, percussion Janis Joplin - vocals, percussão
Sam Andrew - guitar, vocals Sam Andrew - guitarra, vocais
James Gurley - guitar James Gurley - guitar
Peter Albin - bass Peter Albin - bass
David Getz - drums David Getz – tambores
Image Hosted by ImageShack.us
Download: Rapidshare
.......................Image Hosted by ImageShack.us
Tamanho: 25,7 mb
Bitch rate: 128 kbps
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Links Patrocinados
Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!