segunda-feira, 14 de junho de 2010

The Scorched Earth Orchestra Play’s Metallica´s Master Of Puppets (2006, 320 kbps)

Nadie en el mundo del metal puede negar que Master Of Puppets constituye una pieza fundamental para entender el fenómeno thrashmetalero alrededor del mundo, y por consecuencia, para su masificación y posterior radiodifusión.
A 22 años de haber concebido uno de los mejores albumes del sub-género, la Scorched Earth Orchestra rindió tributo a Metallica y a esta, tal vez su obra cumbre, de una forma ya conocida pero no por eso, menos sorprendente.
Aquí no estamos hablando de chelos con distorsión como Apocalyptica (que si bien fue una buena idea, creo se desvirtuó hasta el grado de tener al de HIM cantando con ellos, ¿qué pasó ahí?).
Estamos hablando de un álbum completamente orquestral y sinfónico, con oboes, flautas, clarinetes, trompetas, violínes, chelos y contrabajos, todos ellos conjuntados de forma precisa y magistral, el resultado: uno de los mejores tributos a Metallica que a mi gusto, se han generado en la música contemporánea.
Los arreglos de cuerdas y alientos en este disco corresponden de forma original a las versiones creadas por el cuarteto de San Francisco, hace ya dos décadas.
Destacan, por si mismas, las versiones de The Thing That Should Not Be, Disposable Heroes (una rolota desde su concepción pesada) y Orion (la instrumental más memorable de Metallica, aunque creo que después de To Live Is To Die).
Puedes distinguir claramente entre la base rítmica pesada de los chelos y las percusiones ricamente enaltecida con la combinación de alientos y cuerdas de violín, destacable el uso de la escuela completa de la música clásica aplicada al metal más puro de la época de oro del thrash.
Pon especial atención a Welcome Home (Sanitarium), el arreglo de la S.E.O. a esta canción en particular es casi sublime, te eleva de forma especial y te das cuenta, por enésima ocasión, que no por ser música pesada, no tenga una idea superclara de lo que querían transmitir los Metallica.
(Barametal)


Damian Montano (fagote)
Jean Sudbury (violino)
Diego Miralles (violoncelo)
Mashal Arman (flauta)
Dennis Farias (trompete)
Pierre-Emmanuel Somer
Stefan Horrmann
Damian Montano

Gravado no The Aquarium, Los Angeles, CA.

01-Battery
02-Master of Puppets
03-The Thing That Should Not Be
04-Welcome Home (Sanitarium)
05-Disposable Heroes
06-Leper Messiah
07-Orion
08-Damage, Inc.

DOWNLOAD


Bem Vindo Ao Lar (Sanatório)

Bem vindo ao lugar onde o tempo fica estável
Ninguém sai e ninguém sairá
Lua cheia, parece que não muda nunca
Apenas rotulado como desajustado mental
Sonhar a mesma coisa toda noite
Eu vejo nossa liberdade a vista
Sem portas fechadas, sem janelas trancadas
Sem coisas para fazer meu cérebro ter medo

Durma, amigo e você verá
Que sonhar é minha realidade
Eles me mantém trancado nesta gaiola
Não podem ver que por isso meu cérebro diz Ódio?



Sanatório, me deixe ser
Sanatório, apenas me deixe sozinho

Construi meu medo do que está lá fora
E não posso respirar o ar livre
Suspire coisas em meu cérebro
Garantindo-me que eu sou insano
Eles acham que nossas cabeças estão em suas mãos
Mas hábitos violentos geram planos violentos
Mantenha-o amarrado, isto faz bem a ele
Ele está se tornando melhor, não veem?



Eles não podem mais nos manter presos
Ouçam, diabos, nós vamos vencer
Eles veem bem, eles veem ótimo
Mas eles acham que isso nos salva do nosso inferno

Sanatório, me deixe ser
Sanatório, apenas me deixe sozinho
Sanatório, apenas me deixe sozinho

Medo de viver
Nativos se tornando selvagens agora
Motim no ar
Algumas mortes a fazer
O espelho olha de volta
Matar, é apenas uma palavra amigável
Parece ser o único jeito
De sair novamente


Ilustrações de Zhenya Gay, para o livro “Confissões de um Comedor de Ópio”

Um comentário :

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!