quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AC/DC vs Modernidade + Slot Music + Promoção


Pra quem ainda não sabe, uma notícia que anda sendo divulgada em blogs e sites nesta semana, é de uma entrevista em que Brian Johnson fala sobre a restrição que o AC/DC coloca contra o iTunes e outros serviços parecidos.

"Talvez eu seja antiquado, mas esse iTunes, Deus os proteja, isso vai acabar destruindo o mercado musical se não tomarmos cuidado. Fico preocupado com o que está acontecendo e tenho certeza de que o objetivo dessa indústria é apenas lucrar o máximo possível. Eles não fazem isso por amor, por isso não devemos colaborar."

Concordo quando ele disse, que devemos curtir um álbum como um todo, e não pegar músicas sortidas... Eu penso que com o som deles não teria tantos problemas... mas... com o rock progressivo? É impraticável!

Mas tenho uma solução!

A Sandisk, maior empresa do ramo de "memórias", quer revolucionar a música com algo que eu já tinha ideia há muito tempo, o slotMusic, são cartões de memória, micro SD's, que contém o álbum em Mp3 sem DRM em 320kbps, ou seja, sem bloqueios de direitos autorais, em ótima qualidade de som e tudo isso dentro de um cartão de memória de 1gb reutilizável!


Para "ler" o cartão, existe o slotMusic Player, bem parecido com um Mp3 Player normal, mas sem tela e bem barato, 20 doláres.


Não sei como ficará os encartes e capas, talvez digitais, em grande plano e qualidade, melhor que vinis...
Ah, ele irá ler micro SD's de até 16gb comuns, assim você poderá baixar os álbuns aqui e botar no player!

O que me faz pensar que é uma tecnologia boa, é que ela terá álbuns da pequenas gravadoras BMI Music, Sony BMG, Universal Music Group e Warner Music Group...
Discos Cartões das bandas: Kiss, Lynyrd Skynyrd, Jimmy Hendrix, Elvis Presley entre outros...
Será que a Sony BMG irá liberar o AC/DC também? ou vice-versa?


É talvez eles não gostem das modernidades, mas a Sony BMG gosta! Eles criaram um site tri legal pra divulgar o Black Ice com uma promoção pra levar você no primeiro show da nova turnê, em NY com acompanhante, basta só você responder a seguinte pergunta: Por que você é o maior fã de AC/DC?


http://www.acdcrocks.com/br

Se você for o escolhido, vai virar nosso representante lá, e irá cobrir o evento!

Então responda, e veja se descobre minha frase lá no primeiro palco!

Agora é Rock!

Um comentário :

  1. alguém apto a contradizer o brian?
    ok caso encerrado
    sahuuhsauhsauhushauhsa

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!