sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rage Strings to a Web (2010, em 320 kbps) + áudio dvd bônus


Certamente que “Strings to a Web” seria um álbum de qualidade, porém a expectativa era de um grande épico, como a própria banda definiu o novo trabalho. Os fãs esperavam algo como o fabuloso “Speak of the Dead” ou até os arranjos orquestrados de “XIII” onde a “Língua Mortis Orchestra” (orquestra que tem participado dos álbuns do RAGE desde então) faz um excelente trabalho, mas o que se percebe é a tentativa da banda em aproximar o som direto do seu último trabalho com esses elementos épicos e progressivos. ‘Edge of Darkness’ começa com todo vapor, uma faixa direta com um refrão pegajoso que dá mostras do que seria o álbum. Em ‘Into the Light’ temos uma música pesada com seu refrão melódico, é um dos bons destaques do álbum, seguindo a mesma toada nas 4 primeiras faixas. Eis que surge a prometida épica ‘Empty Hollow’ e seus quase 17 minutos divididos em 5 faixas, apresentando partes orquestradas, acústicas e um refrão daqueles pra se cantar em coro uníssono, mostrando talvez a face mais progressiva dos trabalhos do RAGE até então. Em ‘Saviour Of The Dead’ temos uma base forte que remete ao BLACK LABEL SOCIETY e os bends característicos de Zack Wylde. ‘Hellgirl’ vem com uma levada mais power e um refrão marcante, seguindo essa linha mais direta nas faixas subseqüentes, fechando com a ótima ‘Tomorrow Never Comes’.
Destaque positivo para o guitarrista, tecladista, violonista (versátil o rapaz!) bielorrusso Victor Smolski e seus riffs e solos... dá até para dizer que ele está naquele grupo de guitarristas que você já sabe quem é no primeiro acorde, tal qual Zack Wylde, Tony Iommi e cia. ‘Peavy’ Wagner continua o mesmo de sempre com seu vocal inconfundível e André Hilgers aos poucos vai preenchendo com muita capacidade a lacuna deixada pelo excelente Mike Terrana. Outro destaque positivo é o DVD bônus que vem junto com a bolacha, uma grande apresentação da banda no Wacken Open Air, em 2009, show que conta com a participação de grandes feras como Hansi Kürsch (BLIND GUARDIAN), a bela Jen Majura e Schmier (DESTRUCTION), vale a pena dar uma conferida.
Comparações à parte, “Strings To a Web” é um ótimo álbum que só vem afirmar a posição do RAGE entre as principais bandas de Metal da atualidade. Mesmo para aqueles que esperavam mais da banda, não dá para considerar frustrante um álbum com composições excelentes, músicos afiados, peso e melodia na medida certa.
(Whiplash)

"Peavy" Wagner - vocal, baixo
Victor Smolski - guitarra, teclados, cello
André Hilgers - bateria
Lingua Mortis Orchest
ra


Faixas do cd:

01. The Edge Of Darkness
02. Hunter And Prey
03. Into The Light
04. The Beggar's Last Dime
05. Empty Hollow
06. Strings To A Web
07. Fatal Grace
08. Connected
09. Empty Hollow (reprise)
10. Saviour Of The Dead
11. Hellgirl
12. Purified
13. Through Ages
14. Tomorrow Never Comes

PARTE 1
Áudio do dvd:

Wacken Open Air Show 2009
01. Carved In Stone
02. Higher Than The Sky
03. Set This World On Fire (featuring Hansi Kürsch)
04. All I Want (featuring Hansi Kürsch)
05. Invisible Horizons (featuring Hansi Kürsch)
06. Lord Of The Flies (featuring Jen Majura)
07. From The Cradle To The Grave (featuring Jen Majura)
08. Prayers Of Steel (featuring Schmier)
09. Suicide (featuring Schmier)
10. Down (featuring Schmier)
11. Soundchaser


Four additional live clips:
12. Set This World On Fire (Live at the "Masters of Rock 2009")
13. All I Want (Live at the "Masters of Rock 2009")
14. Carved In Stone (Live in Sofia 2009)
15. Never Give Up (Rage Race Special)

DOWNLOAD

Um comentário :

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!