quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

LEGISLATIVO FORTE É INDEPENDENTE, NÃO AUSENTE OU LENIENTE



Hoje, 10 de Janeiro, é o dia da blogagem coletiva idealizada pela amiga Suzy, lá do Alkimistas do Brasil, e a gente aqui do Agora é Rock teve também de entrar nessa, afinal, como alguém mais esperto disse uma vez: ''que homem é um homem, e não tenta melhorar o mundo?''...Esse movimento tem por objetivo apoiar a chamada 3ª via, uma candidatura alternativa à presidência da câmara de deputados.

A verdade é que eu estava mesmo era matutando no que eu poderia escrever aqui que fosse relevante, afinal, como já manifestei lá no Alkimistas, já há tempos não acredito mais em nada vindo de qüaisquer um desses senhores ditos políticos, e tão pouco creio ainda nos sistemas de governo vigentes...P'rá minha estreita visão, a democracia ainda é um modelo imperfeito, apesar de até o momento ser o melhor à que conseguimos chegar...A opção do ''menos pior'' foi aquela à qüal sempre me conformei qüando exercia meu direito obrigatório de voto, mas isso até a última eleição, qüando finalmente me ''caiu o facão da mão'', e eu anulei o voto...

...Pois foi com tal teor de pensamentos, imaginando a velha utopia, ou um lugar idílico onde todos fazem a sua parte, que constatei que aquele velho conhecido nosso já havia chegado à única opção lógica nessa história toda: está escrito lá blog dele: ''O Povo Como 3ª Via''. Na verdade não concordo exatamente com todos os pontos que ele frisou, mas isso fica p'rá outra hora, o fato é que o nosso irmão Defensor Maldito foi conciso e certeiro uma vez mais (ei, isso já 'tá ficando chato, ein?...brincadeirinha...).

E o Povo, essa entidade abstrata à quem os senhores engravatados gostam tanto de mencionar, quem seria? Ora, o Povo é tu e eu, todas as pessoas em todos os lugares, inclusive o político demagogo, que fala como se assim não fosse. O Povo não é (ou ao menos não deveria ser) um gigante sem mente e passivo à espera do boa vontade divina...Ele é feito de inúmeras pequenas partes, mas que devem se movimentar juntas p'rá que o gigante se erga. Essa é a parte chatinha...Afinal, estamos tão acostumados, há tanto tempo, com esse sistema de coisas, que p'rá grande maioria parece mesmo absurdo que se possa de verdade fazer alguma coisa...temos mente, mas desde sempre somos ensinados a deixá-la desligada! Como, então, mover, as pequenas peças? Como despertar o gigante?

Bueno, eis o que acredito, e por isso este texto está aqui: Informação, este é o ouro dos novos dias...E é através de movimentos como este que pode-se levá-la à todas as partes. Só por meio de uma profunda conscientização é que poderemos vencer essa letargia, pois é necessário antes de tudo o ''querer'' despertar...Parece que agora, mais do que nunca, sentimos a urgente necessidade de abrir os olhos...Fazer oposição simplesmente por contrariar, apenas p'rá atrapalhar, penso que isso também não traz progresso algum...mas eu (pobre de mim)não tenho como sugerir uma opção neste mar de lama. Só posso dizer o que não me serve. Mas acho que me atrevo a deixar esta certeza: o fim da estrada parece estar mesmo longe, mas são muitos os caminhos que podem levar até lá (tantos qüantos são as pessoas) ...e nenhum é uma linha reta. Hoje, ainda são poucos os privilegiados que têm acesso à um pc com banda larga, mas desses uma parcela cada vez mais significativa se empenha em passar adiante suas informações, opiniões, ideais...Acredito firmemente no crescimento desse universo, e em sua importância no despertar geral da nação.

Que este ano seja um ano de Indignados(e não apenas o Rayol), de Alkimistas buscando a transmutação (e não só a Suzy), de Defensores (malditos, benditos, crentes, profanos, todos), que cada um de nós seja um pouco desses personagens, e façamos real a verdadeira mudança: ''Conhece a ti mesmo'', disse aquele grego careca já faz tempo, e depois te transforma...E depois, sai a transformar o mundo!

SOMENTE NÓS PODEMOS MUDAR A SITUAÇÃO! CADA UM DE NÓS!

Gracias à todos, que esta simples explanação seja de alguma ajuda nesse movimento vital.

10 comentários :

  1. DESISTIR JAMAIS!
    josé agripino presidente do senado isto é piada.O site é de alkmistas
    porém Alkmin(Alcool em mim), defende junto com o PSDB, a candidatura de Aldo Rebelo, VAMOS SER COERENTES. No primeiro e no 2 turno Lula ganhou com folga,essa eleição para o Congresso o povo vai participar(se for ganha outra vez de lavada)?como será este inicio de terceiro turno? Alguma chance para o 4 turno. O ultimo democrata(que aceitar o voto da maioria) apaga a luz.

    ResponderExcluir
  2. E isto é uma pequena corrente, sabemos que não renderá nada... mas não ta morto quem peleia! Nós estamos fazendo a diferença... ao contrário de pUtistas e outros mais...!

    ResponderExcluir
  3. ahhahahhahah o BRANKINHO fica se fazendo de revolucionário......
    kopsaopksakopokpsakopsakopsokap
    é uma pena que tu esteja fazendo assim como os "putistas" que pelo que eu sei [e pelo que eu vi na TV e na zero hora!!!!] são uns malvados e são os únicos do único partido do brasil que é corrupto
    por sinal
    todos eles são
    os outros partidos não,
    afinal
    essa robalheira e tudo mais
    é coisa nova no brasil !

    ;)

    adeus amigos
    e amigo revolucionário global!

    ps:
    não faço frente a nenhum partido
    mas não podemos ser cordeirinhos o suficiente pra seguir a mídia

    ResponderExcluir
  4. Seu texto foi em cima do lance! Até destaquei :"Informação, este é o ouro dos novos dias...E é através de movimentos como este que pode-se levá-la à todas as partes. Só por meio de uma profunda conscientização é que poderemos vencer essa letargia, pois é necessário antes de tudo o ''querer'' despertar."

    Vou repassar seu texto , com os devidos créditos, para outros amigos não blogueiros, depois me cobra o royalty...heheehe

    Quanto ao coment do cara anônimo, elle está fazendo isso com todos...acho que elle pode escrever o que sentir, embora não me pareça ser este o caso. O problema é se esconder no anonimato.


    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Saudações
    Muito bem colocado. Também não creio nesse lance de fazer oposição só por fazer. A oposição deve ser feita para barrar projetos que são contra os interesses coletivos e o bem estar comum, se é que existe uma oposição assim. Infelizmete, como eu disse no meu texto, quando são oposição o discurso é um, depois que tornam-se situação, o discurso muda.
    Infelizmente, o brasileiro é um povo passivo demais, porque senão já havia tido uma revolução por aqui...
    O seu texto está excelente. Está na hora de você começar a pensar em fazer um outro blogue... de política!
    Abraços, grande irmão de metal!
    PS= e depois dizem que quem gosta de metal é burro!
    Long live rock'n'roll and fuck off politicians!

    ResponderExcluir
  6. Fala Mestre...
    Acabei de postar um texto, digamos... maldito!
    Bem metal.... negro, por sinal. Confira!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Fala Mestre!
    Respondendo a uma pergunta sua, aquela sobre as fotos. Olha no link abaixo, muita coisa eu tiro de lá. É um trabalho de garimpo, mas vale...
    Abraços
    http://creative.gettyimages.com/source/home/home.aspx

    ResponderExcluir
  8. Não sou chegada em politica pois para mim ninguém presta esse negocio de votar obrigado tinha q acaba pois vira so em ladrão o texto esta ecelente , faz uns 2anos q eu so justifico meu voto pois não tenho saco para sair de Palmares para ir em POA para jogar voto fora e dinheiro com passagem,mas ah um ditado q se diz a uniaõ faz a força se queremos q isso munde deveremos nos o povo se unir e mostra para esses babacas q agente não somos mas esses burruos q se vende por um prato de comida
    e ao amigo anonimo digo a ele q não é só no brasil q existe politico ladrão em todo lugar ,não sou a favor de nen um lado pelo contrario fico aborrecida com tudo isso ,mas eu sozinha e o pessoal dos blogges não podemos fazer nada sozinhos mas sim com todos os q quizerem da um basta nesses babacas basta dizer não para ele na hora em q eles vierem com promesa de uma vida melhor ou uma cesta basica na porta de sua casa vc amigo leitor é q tem que ter mais conciência da valor no teu voto.
    Desculpe-me se sai do assunto mas achei q poderia dizer o q penso.
    Ps. estou esperando vcs colocarem alguma coisa da Banda Kiss.
    Vcs 2 estão de parabêns .
    Obrigado !
    Cris de Palmares Do Sul.

    ResponderExcluir
  9. É ai , vai colocar o que pedi. kiss
    kisssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. A esperança é ,a ultima que morre,quero ver o Kiss.

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!