sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Rapidshare pode fechar após decisão de tribunal

O futuro do popular serviço de hospedagem de arquivos Rapidshare é incerto após a determinação do tribunal alemão, que exigiu que seus responsáveis encontrem meios de coibir a pirataria de músicas que assola seus servidores.

O processo que originou a decisão foi aberto pela GEMA (Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte), organização alemã semelhante à RIAA. Para o juíz do tribunal de Düsseldorf o site deve ser responsabilizado por materiais que violem os direitos autorais, conforme noticiou o site BetaNews.

Diferentemente de outras decisões, neste caso o tribunal determinou que não bastará ao site excluir os arquivos ilegais enviados por seus usuários: os responsáveis deverão tomar medidas preventivas para que nenhum arquivo assim sequer seja disponibilizado, algo que só poderia ser feito através de verificação manual, o que pode se provar inviável.

Para o site TechCrunch, a decisão ainda pode abrir precedentes para outros processos contra sites semelhantes, então é provável que em breve diversos serviços de compartilhamento fechem suas portas aos usuários alemães, e é possível ainda que outros grupos como a GEMA e a RIAA tentem obter resultados semelhantes em outros países contra estes tipos de serviços.

Fonte:Geek

Malditos Alemães!
Érico Rechenmacher(Brankinho)

9 comentários :

  1. Putz, agora fodeu, hein???!!!

    Se continuar assim, só sobrarão sites de hospedagem gratuítos na Suécia e na Rússia.

    O pessoal pode xingar o RS o quanto for, mas ele é o mais confiável de todos os que existem por aí.
    Dá xabú, é claro, mas é as vezes, enquanto que os outros é sempre.

    Tá cada vez piorando mais, hein?
    TS nos torrents, proibição de P2P, servidores gratuítos sendo fechados.
    Será que vamos voltar para o tempo da Usenet? :?

    [ ]'s

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/2/08 19:01

    Puta la droga...!

    ...mas me foi inevitável lembrar daquele velho causo...

    ...três condenados à morte agüardavam o cumprimento da sentença diante de uma temível guilhotina... o 1º é colocado na posição, e na hora do ''h'', o dispositivo falha: segundo a lei, o condenado estava livre... na vez do 2º, dá-se o mesmo, o mortal engenho trava e não corta sua cabeça, estava salvo... e chega a vez do terceiro, de nacionalidade germânica e conseqüente aptidão inata com máquinas e aparelhos de toda espécie... qüando é devidamente posicionado, bastou uma rápida olhadela p'ra que este exclamasse, com um enorme e satisfeito sorriso de vitória:

    -Ya! Eu descobrrirr a defeito!

    Hehehe...pena que os alemães da notícia são bem sem-graça... além de cortarem os próprios pescoços, se conseguirem ''consertar a gulhotina'', é mais que provável que irão querer usá-la em outros lugares... e aí, meu véio, vão ser as goelas de milhares de downloaders ao redor do mundo...

    ...mas bueno, o Patrão Véio lá em cima é grande, hehehe... lá adiante na estrada a gente arruma outro jeito de seguir compartindo, a música, a informação, e o que mais for...


    ...'Squentemo a cabeça não! Pior é a guerra, hehehehe...Abraço grande p'ra todo mundo!

    ResponderExcluir
  3. tava demorando pra acontecer. Tem de tudo nessa bagaça.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/2/08 04:40

    Saudaçõs! notícia interessante mas não será um grande problema para os usuários que compartilham o seus arquivos, há muitos outros disponíveis, russos por ex. e outros que podem hospedar provedores em Tonga (.to)
    final, "Viver é compartilhar", não há como evitar...
    Valeu pela inf! abs

    ResponderExcluir
  5. Bom, existe vida inteligente dos dois lados... Se matarem a mosca da sopa, vem outra no lugar.

    Agore penso nos caras que pagaram 1 ano de Rapidshare sem aquelas famosas restrições...

    Enquanto isso, vamos baixando.
    Estou pegando o Pixies agora.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mestre Splinter...

    Me diga uma coisa, desculpe a ignorância...afinal, onde a gente baixa os arquivos naquelas comunidades russas? Já fui em várias, e até hoje não entendi como faz...
    Fico feliz que você tenha gostado da animação do Edgar Allan Poe, resolvi passar aqui pra te avisar que está nos meus planos postar várias, de vários gêneros, dando preferência às mais raras, claro...é aquela história, hoje está disponível em You Tubes GVídeos etc, amanhã saem retirando tudo...estou tentando garantir pelo menos um pouco...

    Beijos, procure sempre visitar o Portfolio X também, algumas séries de quadrinhos como a do Georges Pichard estão somente por lá, nem todas em passo para o Lágrima.

    P.S. Uma das próximas será do Kenneth Anger, junto com a respectiva trilha.

    ResponderExcluir
  7. Nunca gostei do RS.de Entre este e o .com sempre percebi uma boa diferença. Os arquivos do alemão são mais fugazes. Fica tranqüilex pessoal, sempre vão existir hosts pra subir o material, é impossível segurar a vontade das pessoas, de internauta nem se fala. E queimem no inferno os malditos "deleters", o blog do Zinhof - zinhof.blog.hr/- passou nos últimos dias por uma saraivada de remoções - deliram milhares de álbuns: do verbo delir, pode! Talvez esteja aí a explicação para a maldita prontidão do pessoal do RS em atender tais pedidos. Boa dica: nunca "reupload" um arquivo anteriormenre excluído com o exato pacote anterior, o sítio de hospedagem automaticamente o reconhecerá (pela checksum/MD5) e o expurgará:( Modifique o pack, simplesmente inclua algo como uma fotinha, um bloco de notas... Abraços. :)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Valeu os toques! Na verdade, o certo seria fazer outro arquivo totalmente diferente, não é mesmo? Pelo menos, é o que a gente prefere fazer, aliás colocando um nome completamente diferente também, hehehehe... mas igüal essa coisa de arquivo deletado é um saco...

    Aparece aí, maluco! Valeu, meeesmo!

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!