quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Dentro do Coração da Besta: A Jornada de um Metaleiro...

Galera, esse foi no dever mesmo...

...desde que assisti, eu simplesmente tinha de colocar isso aqui p'ra vocês...

Este maluco é o Sam Dunn, um antropólogo de 30 anos que se propôs a fazer uma proeza: levar o universo do Metal p'ra quem não é familiarizado, e de quebra ainda descobrir o porque do gênero ser tão marginalizado e perseguido, a despeito desse mesmo universo gigantesco que ele engloba...e pra arrematar, Sam ainda realizou ele próprio o sonho improvável de muito moleque chinelão: ficar cara-à-cara com as figuras mais importantes que marcaram esta trovejante história...concordemos que encontrar com pintas do quilate de Lemmy, Dio, Dickinson ou Tony Iommi não é privilégio de muita gente...

Trailer...

Geddy Lee esclarece o princípio da Criação...

Dio e o ''malocchio'' ...

Mitologia Nórdica...

Censura hipócrita de merda...

E a mulherada...

... ar-re-pi-an-do !!!


Este trabalho é altamente recomendo, não só aos fãs da música pesada, mas principalmente àquelas pessoas que, ainda hoje, têm esse inexplicável bloqueio ao gênero, seguramente um dos mais criativos, originais, influentes e duradouros da cultura moderna...

Um baita sacada do filme é que a ''Árvore Geneológica'' do Heavy Metal que Mr Dunn apresenta é super precisa, aponta com exatidão de onde a coisa toda brotou, (principais influências, contexto histórico e social...) e como e onde se disseminou...Claro, apesar de não apresentar TUDO do panorama, (eu mesmo senti a falta principal das bandas de heavy espanhol e argentino) dá uma visão bem completa ao menos de TODAS as bases indiscutíveis...

Mas, very well, porque será que os filmes da série Lord of the Rings não apresentam também todos os personagens que aparecem no livro? E olha que ainda foram três!

... Off road...

Bueno, pessoal, eis minha parte na corrente, mostrar p'ra vocês também esse belo trabalho contra a vulgaridade que domina os ditos ''meios artísticos''. O Heavy Metal é também uma indústria, como não poderia deixar de ser p'ra manter-se em nossos tempos...mas, como terão certeza assistindo ao documentário, é uma indústria alimentada por verdadeiros fiéis, pessoas que realmente acreditam e dedicam sua vida à algo que é maior do que elas mesmas, e por isso independe de breves tendências ou modismos...

Gracias ao señor Dunn! Já não era sem tempo de alguém meter a cara dura e fazer um trabalho desse porte!


IMPORTANTE:
Como acho que puderam observar, os vídeos ilustrativos que o You Tube gentilmente nos disponibiliza estão sem legendas (ou com legendas que pouco ajudam...), mas o filme completo, em qüalidade DVDRip, vem com elas (ufa!), em um arquivo ''.srt'' incluso. Queiram me perdoar os link´s do MerdaUpload; tentei até usar outros server's p'ra que vocês pudessem baixar mais de uma parte por vez, mas devido ao tamanho dos arquivos, isto não foi possível. Mas se pintar treta usem o ''Get Link'', programinha gerenciador super fácil e intuitivo. Dividi o filme em qüatro partes, o esquema é aquele mesmo: baixem todas elas, coloquem os arquivos n'uma mesma pasta, extraiam o primeiro e vai surgir a pasta ''Movie & Subtitles'' ...Después é só alegria!
Frita a pipoca, abre uma gelada, e chama aquele teu vizinho pagodeiro p'ra ele vê que bom p'ra tosse que é o remedinho...!


BAIXE O FILME AQUI:

Download da 1ª Parte: http://www.megaupload.com/pt/?d=29QWJ7C5

Download da 2ª Parte: http://www.megaupload.com/pt/?d=A2D8PLUK

Download da 3ª Parte: http://www.megaupload.com/pt/?d=6TU3HOIE

Download da 4ª Parte: http://www.megaupload.com/pt/?d=PV9F5H1F



Página Oficial: http://www.metalhistory.com/



Metal, A Headbanger´s Journey (2005)

Vídeo avi, 560x304.........701 MB, 105 kbps

...aproximadamente uma hora e qüarenta de filme...


...E na seqüencia, the Original Sound Track from the movie, não ousem piscar os olhos!

11 comentários :

  1. P'ra um cara novo, que tem muito aprender como eu, é realy great!

    ResponderExcluir
  2. Saudações
    Já havia visto a página do filme na net. quero assisitir, mas anida não achei em enhuma locadora. Infelizmente, meu PC tem 2 anos... e ai já viu: tá sobrecarregado. Não vou poder baixa pra não congestionar mais. Pena.
    Mas assisiti os trechos que você colocou, do youtube. O Dio e o Snider matam a pau!
    Show.

    Heavy Metal forever!!!!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/2/07 00:58

    hahahahahhhaahhaahah
    Não se preocupe,sou uma vovó descolada e adoro rock!
    Só não suporto sertaneja, pagode e axé, o mais eu curto e ouço o dia todo!
    Amanhã volto para entender como baixar essas múcicas e dvd, terei q ler com calma para q o Tico e o Teco entendam!
    Adoro seu blog, e vcs merecem o título de icones, pq além de manterem um blog totalmente inovador, vcs prezam a qualidade!
    Abraços e parabéns!
    Vovó SôniaSSRJ

    ResponderExcluir
  4. Valeu por este post, eu não consegui baixar por aqueles links que me passastes, não lembro por que, mas na próxima madrugada eu baixo, afinal, amanhã é sábado, eheheheh. Cara, engraçado, nunca passaria pela minha cabeça que tens descendencia indígena. Os demais brasileiros acham que os sulistas só tem descendencia européia e pronto. Legal saber disso. Ah, e o meu sogro tem um dvd produzido por uma tv local que explica minuciosamente o estado atual da Amazônia e o que a levou à este estado, completíssimo, vou tentar passar pra avi, e não estourar os 700mb, para que todo mundo possa baixar numa boa. Qualquer coisa te dou um toque. abraços, e valeu o comentário!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Passei aqui só para dizer para você querido Mestre ir visitar a casa do amigo Zé Carlos,pois asim como ele passou meu blog adiante me senti na obrigação de fazer o mesmo .


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Mestre, o negócio então é deixar de ser roadie, entrar numa facul e virar cinetista que a tietagem está arregada. Muito boa idéia. E se um pagodeiro ver isso vai ter um piripaque, mas, até que não é má idéia ehehehehehehe

    ResponderExcluir
  7. Mestre, sobre seu comentário contra a pena de morte, compreendo seu ponto de vista. Sem contar o risco de que um inocente seja injustiçado, ainda existe o fato de que nada trará a vítima de volta, como gostaríamos. Por outro lado, existe o momento emocional que não quero ver sufocado.
    E o Lula tem culpa sim, porque representa o Estado omisso e até conivente com os bandidos.
    Mas isso é só minha opinião.

    Mudando de assunto o site do Agora é Rock está bombando!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Nossa, mandou bem cara!

    Só um aviso galera: vale bastante a pena comprar a versão oficial em DVD. Ele vem lotado de extras, tem clipes e imagens pra lá de legais e o filme é de foder.
    É a palavra que melhor exprime ele.

    Não é assim barato, já aviso logo, pois ele é importado. Na CD Point (www.cdpoint.com.br) ele está R$ 70,00, edição dupla.
    Oa caras ainda dividem em 6x, o que dá pouco mais de R$ 13,00.

    Foi lá que comprei o meu.

    ResponderExcluir
  9. Valeu, seu Hazza! Alguns dos extras que ele fala vocês podem ver nos trechos selecionados do You Tube. Como o Lord Demencia já deu toda a barbada, é só reservar o de vocês!

    ResponderExcluir
  10. disculpen tengo una pregunta.. los subtitulos estan en portugues?..

    ResponderExcluir
  11. Si, paysano...pero 'pa los subtítulos en tu lengüa, confere estes links:

    http://www.chilewarez.cl/foros/showthread.php?t=24769

    o otro...:

    http://aghnohaytiempo.blogspot.com/2007/09/metal-headbangers-journey-subtitulos-en.html

    o aun otro...:

    http://fanfromhelll.blogspot.com/2007/04/metal-headbangers-journey.html

    y aun este otro...:

    http://vagos.es/showthread.php?t=244065

    y este otro también:

    http://www.taringa.net/posts/tv-peliculas-series/859857/Para-Metaleros:-Metal-A-Headbanger_'s-Journey-[Documental].html



    ...Gracias por tu visita! Un abrazo, loco!

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!