segunda-feira, 11 de junho de 2007

Sherpa - El Rock me mata (2007)



Bueno, galera, como havia prometido, eu fiz um jejum bem largo de postar coisas em castelhano(hehe, na verdade, eu viz um baaaita jejum dos posts, perdón...), abstinência essa que, em função deste lançamento, me pareceu bem apropriado romper...

O Sherpa, ou José Luis Campuzano, integrou a clássica e primeiríssima formação do Barón Rojo, e ao lado dos irmãos De Castro e do batera Hermes Calabria, forjou da rocha inicial aquilo que viria a se tornar o Heavy Metal espanhol. Com sua voz marcante imortalizou muitas das canções mais famosas do grupo, muitas delas compostas em parceria com sua mulher Carolina Cortés...Sherpa está de volta com este trabalho estupendo, uma celebração aos velhos tempos e uma ode ao futuro...Se está legal isso aqui? Bá, pessoal, me perguntem outra coisa...Ao lado dos guitarristas Raul Rodrigo e Luis Cruz, mais seu antigo parceiro Calabria nas baquetas, Campuzano larga na roda um disco de estúdio repleto de pedradas certeiras, com aquele rockaço pesado, furioso e infalível que fez sua marca no Barón, juntamente com um álbum duplo ao vivo, onde ele, obviamente, toca muitas canções da velha banda...Letras fortes, produção e arranjos excelentes, e a voz desse güapo parece ter só se aprimorado com o tempo, como aquele bom vinho...Há ainda uma regravação, studio, p'ra Campo de Concentración, um dos maiores êxitos do Barón.

Eis o novo vôo deste Barón, El Rock me mata...mas me digam só se esta capa também não está uma beleza? Hehehehe...

...Tudo à 320 kbps, com os encartes. 259 MB do mais puro Rock Pesado. Downloads abaixo:


ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
...Mas otra cosita interessante à respeito de Dom Campuzano é que, antes de voar com o Barón Rojo, Sherpa já vinha na luta da música e do Rock'n'Roll desde os anos setenta! Em 98 saiu esta coletânea com alguns de seus trabalhos anteriores à banda: Sherpa - "Los primeros éxitos de un Barón Rojo". Aqui vocês poderão conferir a versatilidade deste viejo guerrero, com canções que vão desde homenagens e/ou versões p'ra Beatles, Yes e outros grupos que o influenciaram, passando por rock-baladas ao estilo anos 50 (alguém aí pensou em Jovem Güarda?), psicodelia, e até uma releitura p'ra Easy Living, do Uriah Heep, com um inspirado solo de guitarra que não aparece na original.

Aproveitando a deixa, entonces...


44, 3 MB.........128 kbps



Página Oficial: http://www.sherpaweb.es/Inicio.html
´´Este mundo es
un campo de concentración
pero piensa que
es possible la evasión...
Corre, escapa, huye, escapa te...
Escapa te!!!´´
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!