segunda-feira, 9 de junho de 2008

The Beatles - A Hard Day's Night (1964)

Atênção a Discografía dos Beatles será postada álbum por álbum, todos os dias às 12:00!




A Hard Day's Night


Can't Buy Me Love


You Can't Do That



A Hard Day's Night
é o terceiro álbum dos Beatles, lançado em 1964 como trilha sonora para o filme homônimo.

O álbum foi o primeiro a trazer só composições de Lennon/McCartney. Trouxe também músicas de sucesso como "Can't Buy Me Love" e a primeira popular balada escrita por Paul McCartney, "And I Love Her".

O filme, em preto e branco foi dirigido por Richard Lester. Mostrava uma história de uma banda de rock que era perseguida por fãs histéricos. Após perseguições de fãs, entrevistas, e muito humor, a banda realiza um show na televisão. O filme mostra um pouco da realidade dos Beatles na época.

Sobre as músicas

  • "A Hard Day's Night" teve seu título sugerido por Ringo. Após um dia exaustivo de trabalho Ringo disse "It's been a hard day...and I looked around and saw it was dark so I said, ...night!" ("Foi um dia duro... e eu olhei ao redor e vi que estava escuro, então eu disse, ...noite"). Os dizeres de Ringo inspiraram o título do filme e consequentemente da música. Embora creditada a Lennon/McCartney, foi John quem compôs a música e a cantou também. Paul o acompanhou no vocais em alguns trechos. Além de "A Hard Day's Night", John compôs e cantou "I Should Have Known Better", "Any Time at All", "When I Get Home", "You Can't Do That" e "I'll Be Back".
  • Mais uma vez, John escreveu uma música e a deu para George cantar. "I'm Happy Just to Dance with You" foi a única canção cantada por George no álbum, que não pode incluir nenhuma música de composição própria.
  • "Can't Buy Me Love" foi escrita por Paul e cantada por ele. A música foi lançada em compacto antes do álbum (junto a "You Can't Do That"), em março de 1964 e foi uma das primeiras que só trouxe a voz de um dos Beatles, os outros não se juntaram a Paul nem em coro. Foi a quarta música dos Beatles a atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso inglesa, e o terceiro compacto a vender mais de um milhão de cópias na Inglaterra. Antes de gravar esta música nos estúdios da Abbey Road, os Beatles a gravaram em Paris no Pathé Marconi Studios, junto as versões em alemão de "She Loves You" e "I Want to Hold Your Hand".
  • "Things We Said Today" Paul escreveu para sua namorada na época, a atriz Jane Asher. A canção fala sobre as "coisas que nós dissemos" quando nós encontramos pela última vez, devido a seus compromissos, Paul e Jane não se encontravam com muita frequência.
  • John e Paul dividem os vocais principais em "If I Feel" e "Tell Me Why", ambas compostas principalmente por Lennon.
  • A música "You Can't Do That" foi feita devido a uma briga que John teve com sua mulher Cyntia, após vê-la conversando numa festa com o ex-beatle dos tempos de Liverpool, Stuart Sutcliffe. Foi a primeira música dos Beatles que George gravou usando uma guitarra de 12 cordas. Depois ele a usou também na música "A Hard Day's Night".
Download:4shared
Tamanho:42,3
Bitch rate:192kbps

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!