quarta-feira, 11 de junho de 2008

The Beatles - Help!




Help!


The Night Before


You've Got To Hide Your Love Away


I Need You


Another Girl


You're Going To Lose That Girl


Ticket To Ride


Act Naturally


It's Only Love


You Like Me Too Much


Tell Me What You See


I've Just Seen a Face


Yesterday


Dizzy Miss Lizzie

Help! é o quinto álbum do grupo de rock The Beatles, que teve também um lançamento simultâneo de um filme com mesmo nome.

Lançado em agosto de 1965, no auge da beatlemania e das turnês do grupo, o álbum reflete algumas mudanças na música dos fab-four. Temos Lennon compondo ao estilo de Bob Dylan em "You've Got To Hide Your Love Away", a candidez de Harrison em "I Need You". Além do sucesso de "Ticket To Ride" e da música "Help" o álbum ainda têm uma preciosidade: a música "Yesterday", nada menos que a canção mais regravada na história da música.

História

Na época de Help!, os Beatles ainda lançaram alguns compactos que tiveram algumas músicas não incluídas no álbum. "Yes It Is" (John a compôs com a colaboração de Paul) foi lado B do compacto que tinha "Ticket To Ride" e "I'm Down" (composição de Paul com a colaboração de John), lado B do compacto de "Help!".

Logo após o lançamento do álbum Help!, os Beatles fizeram um show que entrou para a história do rock, o primeiro show em um estádio e que bateu record de espectadores. Foi Sid Bernstein quem alugou o estádio Shea Stadium em Nova York para os Beatles se apresentarem.

Em 1965, George Harrison e John Lennon experimentariam pela primeira vez o LSD.

Sobre As Músicas

"Help!" originalmente se chamaria "Eight Arms To Hold You", Paul McCartney ajudou John Lennon a escrever a música, embora ela seja mais de John. Em 1965, John achou que esta era a sua melhor música escrita, onde ele expressa seus stress em relação ao sucesso rápido que o grupo havia alcançado. John também escreveu "You've Got To Hide Your Love Away" onde ele coloca suas próprias emoções ao invés de se projetar em uma situação, assim como em "I'm A Loser" do álbum anterior (Beatles For Sale) ele se inspirou nas composições de Bob Dylan para fazê-la. Ele também compôs "You're Going To Lose That Girl". "It's Only Love" é uma composição sua também, segundo John era a que ele mais detestava ("That's The One Song I Really Hate Of Mine").

Paul compôs "The Night Before", "Another Girl" (onde ele pela primeira vez toca guitarra solo em uma música dos Beatles), "I've Just Seen A Face" e "Yesterday". Em "Yesterday" só Paul participa da música junto a um quarteto de cordas. Pela primeira vez um quarteto de cordas e elementos de música clássica eram usados em uma música de rock.

George Harrison canta a música de sua autoria "You Like Me Too Much", onde Paul e George Martin tocam piano, e "I Need You" que ele escreveu para sua namorada na época, Pattie Boyd.

Os covers de "Act Naturally" e "Dizzy Miss Lizzy" são cantadas por Ringo Starr e John respectivamente.

"Ticket To Ride" é cantada por John e traz Paul novamente na guitarra solo. Após a separação do grupo John sempre disse orgulhosamente que esta foi uma das primeiras canção heavy metal feita devido a batida da bateira e ao solo de guitarra. A inspiração da composição desta música ainda é nebulosa, alguns dizem que é sobre uma garota que o abandona, outros que é sobre a compra de uma passagem de trem para Ryde (cidade da Ilha de Wight), outros que é sobre um ticket especial dado a protistutas em Hamburgo (Alemanha).

Era comum John e Paul escreverem uma música sozinhos com pequenas colaborações um do outro e também completamente sozinhos, mas sempre as músicas eram creditadas a ambos.

Download:4Shared
Tamanho:47,5mb
Bitch rate:192kbps

Um comentário :

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!