sábado, 13 de setembro de 2008

Notícia afanada do Whiplash...:

'' Metallica: Crítica à Universal Music do Brasil ''

Por Douglas Morita
Publicado em 13/09/08

Hoje o Brasil conheceu a edição nacional do novo CD do METALLICA, "Death Magnetic", lançada pela Universal Music do Brasil. No entanto, acredito que muitos, assim como eu, se decepcionaram ao ver a qualidade medonha do produto, quando comparada às versões norte-americanas, européias e japonesa.

Não sendo o bastante não lançarem nenhuma das edições especiais do álbum (digipak, box em formato de caixão, LP duplo e box com 5 LPs), fomos presenteados com um CD em uma caixinha preta - similar às usadas no início da década passada - ao contrário da caixinha transparente com cantos arredondados utilizada nos Estados Unidos e Europa.


Mais que isso, um dos diferenciais do CD, que seria o livreto com um corte em formato de caixão em todas as páginas, objetivando um efeito tridimensional e único, também foi excluído da versão nacional.

É irônico que ao lançarem uma versão tão porca e ridícula do CD no Brasil, ainda haja algum tipo de espanto quanto à pirataria no país. Os diferenciais do CD original, que fariam com que a compra se justificasse, foram ignorados e excluídos.


Mais irônico ainda é cobrarem cerca de 32 reais por tal edição nacional do Death Magnetic, enquanto nos Estados Unidos temos as lojas Hot Topic vendendo uma versão superior por apenas 5 dólares que, convertido para reais, daria menos do que 10 reais, ou seja, menos do que 1/3 do preço praticado no Brasil.

Pior, a distribuição nacional do álbum foi falha e péssima. Comprar no dia de lançamento no Brasil? Parece privilégio, quando deveria ser direito, ou no mínimo, respeito ao consumidor. Enquanto nos Estados Unidos, Europa e Japão vimos os CDs chegarem nas lojas antes do dia oficial de lançamento, para garantir que no dia 12 as lojas já possuíssem suas cópias para que os clientes as comprassem, no Brasil algumas poucas lojas possuem o disco e apenas aquelas em grandes centros como São Paulo.

Abaixo, algumas fotos comparativas.


Caixa importada:

Caixa nacional:

Digipak e caixa arredondada:

Livreto nacional:


Livreto importado:



Fonte:
http://www.metalremains.com/news/989.html


...via Whiplash: http://whiplash.net/

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .Image Hosted by ImageShack.us


...sem mais declarações, Meretíssimo...
.........

6 comentários :

  1. PQP... é impressionantem mesmo... Pra quem tem cartão de crédito internacional vale mais a pena importar... tem vário sites com frete gratis(demora 15 dias), e sendo menos que 50 dolares, não se paga imposto brasileiro...
    Porra, por 32 reais deveria vir um holograma com a banda tocando!

    E o Metallica? não vai se pronunciar?
    Poderiam vender 1 milhão de cópias no Brasil, se o preço fosse bom e o marketing também!

    ResponderExcluir
  2. Sai p'ra lá, ô marketeiro!...



    ...hehehehe!

    ResponderExcluir
  3. Por essas e outras que eu vou baixar no Agora é Rock!


    hehehhe...

    ResponderExcluir
  4. triste que tenha uns retardados que apóiem essas empresas.......
    to upando splinter
    já falei com obrankinho e tal
    mas o bicho é grande [ui]
    300 mb

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela informação! e muitas vezes, o som dos CD's nacionais é ruim, não sei se é neste caso, um CD americano, mesmo selo etc... se compararmos com um nacional, em muitos é nítida a diferença de som.

    ResponderExcluir
  6. E não é verdade? Pior que tem esse detaulhezito também... ''insignificante'', seria, se não pagássemos principalmete pela música ao comprar um CD...






    ...buenas, seu Manowar! Um privilégio, a tua visita... Mas por onde que tu andas, xirú?

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!