domingo, 8 de junho de 2008

The Beatles - With the Beatles (1963)




It Won't Be Long (yeh, yeh, yeh)


All My Loving


Little Child


Hold Me Tight


Money


With The Beatles é o segundo álbum do grupo de rock inglês The Beatles, lançado em 22 de novembro de 1963, no mesmo dia em que o presidente dos EUA John Kennedy era assassinado em Dallas, Texas.

Gravado quatro meses após ser lançado o primeiro álbum, repetia a fórmula de Please Please Me. Selecionaram-se 8 composições próprias de Lennon/McCartney e incluiu-se novamente 6 covers das prediletas do repertório dos Beatles.George Harrison comparece com uma composição própria "Don't Bother Me" neste trabalho cujo carro-chefe firmou-se até hoje com a música "All My Loving".

Faixas

  1. It Won't Be Long (Lennon/McCartney)- John (guitarra rítmica e vocais principais; Paul (baixo e vocal de apoio); George (guitarra solo e vocal de apoio); Ringo (bateria).
  2. All I've Got To Do (Lennon/McCartney)- John (guitarra rítmica e vocais principais), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra solo), Ringo (bateria).
  3. All My Loving (Lennon/McCartney) - John (guitarra rítmica e vocal de apoio), Paul (baixo e vocais principais), George (guitarra solo e vocal de apoio), Ringo (bateria).
  4. Don't Bother Me (Harrison)- John (guitarra rítmica e pandeiro), Paul (baixo e cravo), George (guitarra e vocais principais), Ringo (bateria e bongôs).
  5. Little Child (Lennon/McCartney)- John (guitarra rítmica, harmônica e vocais principais), Paul (baixo, piano e vocais principais), George (guitarra solo), Ringo (bateria).
  6. Till There Was You (Willson)- John (violão), Paul (baixo e vocais principais), George (violão), Ringo (bongôs).
  7. Please Mister Postman (Dobbin/Garrett/Garman/Brianbert) - John (guitarra rítmica e vocais principais), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra solo e vocalização), Ringo (bateria).
  8. Roll Over Beethoven (Berry)- John (guitarra rítmica), Paul (baixo), George (guitarra solo e vocais principais), Ringo (bateria).
  9. Hold Me Tight (Lennon/McCartney)- John (guitarra rítmica e vocal de apoio), Paul (baixo, piano e vocais principais), George (guitarra solo), Ringo (bateria).
  10. You Really Got A Hold On Me (Robinson)- John (guitarra rítmica e vocais principais), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra solo e vocais principais), Ringo (bateria), George Martin (piano).
  11. I Wanna Be Your Man (Lennon/McCartney)- John (guitarra rítmica, órgão Hammond e vocalização), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra solo), Ringo (bateria, maracas e vocais principais).
  12. Devil in Her Heart (Drapkin)- John (guitarra rítmica e vocalização), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra solo e vocais principais), Ringo (bateria e maracas).
  13. Not a Second Time (Lennon/McCartney) - John (guitarra rítmica e vocais principais), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra rítmica e vocalização), Ringo (bateria), George Martin (piano).
  14. Money (Bradford/Gordy)- John (guitarra rítmica e vocais principais), Paul (baixo e vocal de apoio), George (guitarra solo e vocal de apoio), Ringo (bateria), George Martin (piano).

História

Os Beatles já desfrutavam de uma certa popularidade na Inglaterra quando lançaram o álbum With The Beatles. Após lançarem o primeiro álbum, eles se dedicaram a tournês pela Inglaterra como grupo de apoio.

Em Abril de 63, lançaram um compacto com a música "From Me To You" e em agosto o compacto que tinha a música "She Loves You". Ambas as músicas atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Inglaterra. Em outubro, fizeram a primeira tournê a um país estrangeiro depois de se tornarem conhecidos em toda Inglaterra, foram tocar na Suécia. Em 4 de Novembro, tocaram ao vivo no Royal Variety Perfomance na presença da rainha-mãe da Inglatera.

Praticamente na mesma época do lançamento do álbum os Beatles lançaram a música "I Want To Hold Your Hand" que seria um de seus maiores sucessos e a primeira música a fazer sucesso nos Estados Unidos.

Sobre as músicas

  • "Till There Was You" foi composta em 1957, para o musical da Broadway The Music Man. Os Beatles a tocaram no Royal Command Perfomance, de 63 e em sua primeira apresentação no programa americano de televisão de Ed Sullivan, em 64.
  • A música "I Wanna Be Your Man" foi escrita no dia em que os Beatles conhecerem os Rolling Stones, para Mick Jagger e Keith Richards, os vocalistas da banda. Os Rolling Stones a lançaram no Segundo Compacto. No dia seguinte foi gravada pelos Beatles, e apareceu no álbum With The Beatles. John e Paul acharam a música simples demais e a deram para Ringo cantar. Embora a versão dos Beatles seja mais conhecida atualmente, a versão dos Stones fez mais sucesso na época do lançamento.
  • "All My Loving" se tornou o grande sucesso do álbum. Foi a primeira música que Paul McCartney escreveu a letra antes. Foi a primeira música que os Beatles apresentaram no programa de televisão americano de Ed Sullivan, em 64. Paul escreveu a respeito de sua namorada na época, Jane Asher.
  • Novamente John escreve uma música inspirado em Smokey Robinson, "All I've Got To Do".
  • George Harrison aparece pela primeira vez cantando uma música de sua autoria, "Don't Bother Me", segundo George ele escreveu a música quando estava doente em um quarto de hotel em Bournemouth. A música é um recado para um jornalista que cobrava dele composições próprias. O título traduzido é "Não Me Amole". George também cantou "Roll Over Beethoven", música de autoria de Chuck Berry que os Beatles sempre tocavam em seus shows.
Download: Rapidshare
Tamanho:46,2mb
Bitch rate:192kbps

2 comentários :

  1. acho muito legal o posicionamento histórico deles, mas poucas músicas eu gosto, mandou bem na coletânea.

    ResponderExcluir
  2. Hhehehe, mas não é coletânea... é o segundo disco deles

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!