terça-feira, 21 de novembro de 2006

Discografía: PINK FLOYD 6º Álbum



Meddle é um álbum de 1971 do grupo inglês de rock progressivo Pink Floyd. Foi gravado em várias ocasiões entre Janeiro e Agosto de 1971, editado nos Estados Unidos em 30 de Outubro de 1971 e no Reino Unido em Novembro do mesmo ano. Meddle chegou a disco de ouro em Outubro de 1973 e a disco de platina e dupla platina em Março de 1994. Um CD com nova mistura foi editado em 1994 na Europa e em 1995 nos Estados Unidos.
Embora existam no álbum variadas melodias, “Meddle” é considerado um álbum mais coeso do que o seu antecessor Atom heart mother. As duas primeiras músicas seguem uma à outra através de um efeito sonoro de vento, um estilo que voltaria em álbuns posteriores “The dark side of the moon” e “Wish you were here”. “Meddle” tem também a interessante distinção de conter as duas músicas normalmente consideradas como a melhor e a pior produção do Pink Floyd (“Echoes “ e “Seamus” respectivamente). Teve um sucesso comercial bastante bom, chegando ao 3º lugar de vendas no Reino Unido atingido a dupla platina nos Estados Unidos em 1994.
No final da música 3 do álbum, "Fearless" ouvimos uma torcida de futebol cantando "You´ll never walk alone", que mais tarde foi adotado como hino da torcida do clube inglês, Liverpool.
A última música do álbum Echoes tem a uma sincronia temática com a parte final do filme deStanley Kubrick de 1968 2001 – Odisseia no espaço (2001 – A space odyssey no original) Chamada “ Júpiter and beyond the Infinite”. “Echoes também deu nome a uma compilação dos Pink Floyd editada em 2001, a qual inclui algumas versões editadas do álbum e “One of these days”.
Em “One of these days” é usada uma slide guitar por David Gilmour e inclui um trecho do tema de Doctor Who.

Citações

"Meddle está entre os meus favoritos. Para mim foi o princípio da caminhada dos Pink Floyd"
- David Gilmour – Rádio Australiana, Fevereiro de 1988
Faixas
Meddle tem seis faixas, ocupando a última delas todo o segundo lado do LP.
  1. "One of These Days" (Mason/Gilmour/Waters/Wright) - 5:57
  2. "A Pillow of Winds" (Gilmour/Waters) - 5:10
  3. "Fearless" (Gilmour/Waters) - 6:08
  4. "San Tropez" (Waters) - 3:43
  5. "Seamus" (Mason/Gilmour/Waters/Wright) - 2:15
  6. "Echoes" (Mason/Gilmour/Waters/Wright) - 23:29
Bit rate: 192kbps

Rapidshare

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!