quarta-feira, 29 de novembro de 2006

...Nos Jardins da Psicodelia...


In-A-Gadda-Da-Vida, segundo registro do Iron Butterfly...
Bom, eis um autêntico elo perdido nem tão perdido assim, som que, dizem uns, marca a transição do Rock Psicodélico naquilo que viria a ser chamado de Heavy Metal...O Blind Guardian coverizou a faixa-título (riffzão do caralho) no seu EP desse ano, Fly, e o Slayer há séculos atrás, ou seja, o negócio é pedra de alicerce MESMO (só p'ros desvisados: a original tem 17 minutos, solos lisérgicos de guitarra, baixo e órgão, e o que talvez seja o primeiro solo de batera registrado em um álbum de Rock). É mole ou quer mais? 'Tá bom, lá vai...
Qüanto ao nome, digamos, peculiar do disco, rolam várias versões à respeito, uma melhor que a outra: ...Qüando Ron Bushy, batera, indagou à Doug Ingle, vocal, à respeito do título da nova canção, ele, Bushy, teria escrito isto no papel, qüando deveria ter escrito ''In The Garden Of Eden'', suposto título original da música. Não se sabe se Bushy teria escrito assim por estar de fones protetores e não haver entendido corretamente, ou por mero analfabetismo, ou tiração de sarro, ou por Ingle estar bêbado e realmente não ter pronunciado o nome de forma precisa! P'rá mim , a hipótese mais plausível é de que Ingle, sob efeito de alucinantes alucinógenos ancestrais, teria naturalmente convertido a letra da canção em um dialeto próprio durante os ensaios e sessões de gravação...Ô, tempinho, ein...?
Esse disco é de 1968, e assim como todos desse período, está entre os meu prediletos. P'rá tentar compensar a falta das bônus tracks no álbum do Rage (eu sei, eu sei, no hay perdón, mas por favor não me matem!) esse aqui vem com as três versões de In-A-Gadda-Da-Vida: Full, Single e Live.
O arquivo tem 80Mb, a mp3 está à 192kbps e esse vem COM capa e contracapa.
Os músicos que gravaram eram: Doug Ingle nos teclados e voz, Lee Dorman no baixo, Ron Bushy na batera e Erick Braunn na guitarra.

Tracks:
1. Most Anything You Want
2. Flowers And Beads
3. My Mirage
4. Termination
5. Are You Happy
6. In-A-Gadda-Da-Vida (full)
7. In-A-Gadda-Da-Vida (live)
8. In-A-Gadda-Da-Vida (single)

Download do Álbum: http://www.mediafire.com/?en4jxunqg5k

Site oficial: http://www.ironbutterfly.com/ adivinha qüal sonzinho toca qüando tu entra lá...

...e um Fan-Site bem bacana: http://ironbutterflyfan.tripod.com/ !!!

Abração, galera, tomara que tenham curtido mais essa, hasta la vuelta!!!

Um comentário :

  1. gostei da musica q estava escutando aí, já q naum conheço o negocio to baxando!
    Valeu

    ResponderExcluir

Comente sobre o post, para Pedido, Parceria, utilize o email mail@agoraerock.com

Seu comentário é nosso incentivo para continuar com este blog e trazer notícias e musicas boas para vocês!